Perguntas frequentes
Tenho um equipamento em ótimo estado, a Sumtek compra?
- Não. De momento não trabalhamos com retomas de equipamentos nem com a compra de qualquer material usado.
Quais os métodos de envio que têm disponíveis?
- Ao comprares na Sumtek podes levantar a tua encomenda na nossa loja física na Boa Vista, Leiria, ou solicitar, através das transportadoras disponíveis no checkout, a entrega em tua casa.
Quando vou receber a minha encomenda?
- Os prazos a seguir descritos são habitualmente cumpridos, porém, em situações excecionais, por motivos logísticos internos ou operacionais das transportadoras, ou em períodos especiais, como Black Friday e Natal, onde existe maior voluma de encomendas, os mesmos podem sofrer alterações. Para levantamento em loja Sumtek, os artigos estão disponíveis no próprio dia (dias úteis). Deves aguardar a notificação no teu email a indicar o momento a partir do qual a tua encomenda está disponível para levantamento. Envios para Portugal Continental chegam normalmente em 24h a 48h salvo rutura de stock. As encomendas feitas até às 12:00 de um dia útil são enviadas no mesmo dia.
Realizam envios à cobrança?
- Atualmente não realizamos envios à cobrança.
Comprei um equipamento à Sumtek e avariou. Tem garantia?
- Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, deverás comunicar a situação à Sumtek, informando o número da tua encomenda e a descrição do mau funcionamento. Após a receção do artigo nas instalações da Sumtek, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo, poderás ser contactado para indicar se pretendes a reparação do equipamento. Nesse caso, a sumtek fornecerá um orçamento gratuito.
- Mesmo que o equipamento se encontre fora do prazo de garantia de conformidade, a Sumtek disponibiliza um serviço de reparação. Podes deslocar-te à nossa loja, indicando o equipamento em questão e a sua avaria. A Sumtek vai-te informar sobre a morada na qual terás que entregar o teu equipamento. No caso desta opção não ser possível, poderás enviar o produto por correio registado para a morada indicada, ao cuidado da Sumtek. Aquando a receção do teu equipamento, os técnicos da Sumtek procederão à análise do mesmo verificando a avaria que descreveste. Após essa análise, serás contactado pela nossa equipa para seres informado sobre o orçamento para a reparação do equipamento. A reparação só será iniciada após a tua aceitação expressa do orçamento.